Notícias

Estágio de especialização em Portugal

08/08/2018

A experiência profissional e alta especialização do corpo de professores e médicos, além de sua forte vocação na área de educação em saúde, levou a um desenvolvimento acelerado no último ano do Centro RDI de Ensino, que tem por objetivo aprimorar as metodologias de ensino, visando o aumento da gama de cursos na área de imaginologia.


Este ano, por meio de parcerias internacionais, os aperfeiçoandos níveis 4 e 5 do Centro RDI de Ensino tem tido a oportunidade de realizar estágios de imersão em Portugal, mais especificamente nos grupos Trofa e Lusíadas localizados na cidade do Porto. Lá participam de projetos com especialização em músculo-esquelético e corpo, tudo com supervisão de profissionais altamente qualificados. 


Essa parceria só foi possível devido ao bom relacionamento com os preceptores médicos dos serviços, além da qualidade técnica e comprometimento dos aperfeiçoandos da Documenta e Med Medicina Diagnóstica. Essa experiência visa mais uma vez possibilitar uma formação de alto nível para os alunos do Centro RDI de Ensino como objetivo de facilitar a colocação dos mesmos no mercado de trabalho.


Dr. Mathias Bacelar e Tanise Nadin, os primeiros a participarem desse estágio, têm a mesma opinião sobre ele. "Foi uma experiência que com certeza agregou conhecimento e foi muito gratificante. Não só pelo comprometimento e atenção dos preceptores de lá, como pela troca de cultura entre todos os profissionais da saúde com os quais tivemos contato. Terminamos esse processo mais confiantes na nossa formação".


Essa e outras parcerias são responsáveis pela solidez da formação continuada de um profissional qualificado, o que resultará no avanço da área médica e da qualidade do atendimento assistencial. Ou seja, os principais objetivos de um centro de excelência em ensino na área da saúde.



Voltar