Notícias

Clube Manoel de Abreu de Ribeirão Preto

20/09/2018

Os alunos e aperfeiçoandos da Documenta e Med - Medicina Diagnóstica, parceiras do Centro RDI de Ensino, marcaram presença no Clube Manoel de Abreu, agora na cidade de Ribeirão Preto - 2018. A cidade é reconhecida em todo país pela qualidade dos seus profissionais na área da saúde.


Neste evento que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de 2018, o Dr. Francisco Bermal Caparroz Neto, do segundo ano de especialização e aperfeiçoamento da Documenta, apresentou um caso de sequestro pulmonar extra-lobar, que é uma anomalia pulmonar não funcionante, sem comunicação com a árvore traqueobrônquica e com irrigação através de vasos extrapulmonares. Os orientadores foram os Drs. Marcus Vinicius Valentin e Mauro Brandão.


Outro caso foi apresentado pela Dra Denise Fabri Engracia Mello, também do segundo ano de especialização e aperfeiçoamento da Documenta: Doença de Micropartículas. A artropatia por micropartículas é um termo amplo que engloba diversas reações patológicas nas articulações, ossos ou tecidos moles periarticulares produzidas ou relacionadas  a introdução cirúrgica de material metálico, plástico ou cerâmico. O orientador foi o Dr. Mauro Brandão.


Com a apresentação destes casos a Documenta e Med - Medicina Diagnóstica mais uma vez foram muito bem representadas neste importante encontro que tem por objetivos a troca de conhecimento, a integração e o congraçamento de médicos radiologistas, notadamente de residentes e aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.



Voltar